Reliquias de S.Maximilano Maria Kolbe e S. Beatriz da Silva em Almada

20-11-2018

No âmbito da comemoração dos cinquenta anos da Igreja de Nossa Senhora da Assunção de Almada, a paróquia de Almada recebeu duas reliquias muito significativas para serem veneradas na mesma igreja.
A primeira foi após a peregrinação paroquial à Polónia em que estabeleceu contactos com o convento da Imaculada perto de Varsóvia tendo recebido há algumas semanas uma relíquia do cabelo do mártir São Maximiliano Maria Kolbe, franciscano grande devoto de Nossa Senhora que se celebra a 14 de Agosto.

Há poucos dias em Toledo,Espanha,na casa mãe da Ordem da Imaculada Conceiçao foi entregue pela Madre do mosteiro de Santa Beatriz da Silva, após a celebração da Santa Missa pelo pároco de Almada, no túmulo de Santa Beatriz da Silva uma relíquia desta Santa portuguesa fundadora desta ordem Mariana há quinhentos anos. Também para ser venerada na mesma Igreja da Assunção. O dia de Santa Beatriz da Silva é dia 17 de Agosto.

O que é muito significativo não só pelo testemunho de vida e poder intercessor destes dois santos tão devotos de Nossa Senhora mas por se celebrar um no dia anterior e o outro logo a seguir à Solenidade de Nossa Senhora da Assunção a quem a Igreja mais nova de Almada está dedicada e cujas comemorações dos cinquenta anos da sua construção já decorrem com iniciativas da mais diversa ordem.